A EQUITY acredita que o sucesso de uma empresa depende da sua capacidade de se organizar e se estruturar comercialmente. Por isso, conhecer o mercado de atuação, identificar público-alvo e saber interpretar e, fundamentalmente, atender às necessidades e expectativas dos clientes, são algumas ações primordiais para o desenvolvimento de uma empresa.
Os serviços de CONSULTORIA COMERCIAL serão sempre norteados com base nos objetivos estratégicos propostos pela empresa contratante.
O nível de envolvimento dos consultores com a rotina dos seus clientes, quanto ao total de carga horária despendida, está diretamente relacionamento à necessidade exigida para a prestação do serviço proposto, bem como ao nível de suporte desejado pela empresa contratante.
Neste propósito, alguns serviços são oferecidos:
- Análise da empresa no seu contexto de mercado;
- Diagnóstico comercial da empresa;
- Identificação de oportunidades de melhorias;
- Implementação de ferramentas e indicadores de gestão comercial;
- Elaboração de um Plano de Ação Comercial;
- Acompanhamento das implementações das ações comerciais.
Objetivos da Consultoria Comercial:
- Adequar as ações comerciais aos objetivos estratégicos;
- Intensificar o relacionamento da empresa com o seu mercado;
- Estruturar setores e equipes comerciais;
- Identificar oportunidades para a conquista de novos clientes;
- Desenvolver ações que promovam a fidelização de clientes;
- Promover diferenciação de ações;
- Qualificar o serviço prestado;
- Aumentar e qualificar as vendas.
Dessa forma, o nível de envolvimento do consultor na prestação do serviço de CONSULTORIA COMERCIAL pode variar de adviser à full presence, ou seja, desde a proposição de um serviço de orientação e aconselhamento de um consultor, até o seu envolvimento total na rotina da empresa, onde há presença frequente do consultor no ambiente organizacional.