A EQUITY acredita que o sucesso de uma empresa depende da sua capacidade de se organizar e se estruturar comercialmente. Por isso, conhecer o mercado de atuação, identificar público-alvo e saber interpretar e, fundamentalmente, atender às necessidades e expectativas dos clientes, são algumas ações primordiais para o desenvolvimento de uma empresa.

É exatamente neste contexto que a EQUITY propõe os seus serviços de CONSULTORIA COMERCIAL, estruturando e orientando comercialmente as empresas, para que atinjam maiores e melhores resultados em suas ações comerciais e de vendas.
Para isso, são utilizados conceitos de marketing e vendas como uma base sólida para a proposição das ações comerciais às empresas, considerando os seus mercados de atuações.

Os serviços de CONSULTORIA COMERCIAL serão sempre norteados com base nos objetivos estratégicos propostos pela empresa contratante.

O nível de envolvimento dos consultores com a rotina dos seus clientes, quanto ao total de carga horária despendida, está diretamente relacionamento à necessidade exigida para a prestação do serviço proposto, bem como ao nível de suporte desejado pela empresa contratante.

Neste propósito, alguns serviços são oferecidos:
  • Análise da empresa no seu contexto de mercado;
  • Diagnóstico comercial da empresa;
  • Identificação de oportunidades de melhorias;
  • Implementação de ferramentas e indicadores de gestão comercial;
  • Elaboração de um Plano de Ação Comercial;
  • Acompanhamento das implementações das ações comerciais.
Objetivos da Consultoria Comercial:
  • Adequar  as ações comerciais aos objetivos estratégicos;
  • Intensificar o relacionamento da empresa com o seu mercado;
  • Estruturar setores e equipes comerciais;
  • Identificar oportunidades para a conquista de novos clientes;
  • Desenvolver ações que promovam a fidelização de clientes;
  • Promover diferenciação de ações;
  • Qualificar o serviço prestado;
  • Aumentar e qualificar as vendas.

Dessa forma, o nível de envolvimento do consultor na prestação do serviço de CONSULTORIA COMERCIAL pode variar de adviser à full presence, ou seja, desde a proposição de um serviço de orientação e aconselhamento de um consultor, até o seu envolvimento total na rotina da empresa, onde há presença frequente do consultor no ambiente organizacional.